19 de agosto de 2014

Horta vertical em sacadas de apartamentos e pequenos espaços

A vida do ser humano tá ficando tão funcional que cada vez mais as construtoras estão tirando nossos espaços, como um quintal ou até mesmo as sacadas maiores, pois cada vez mais as casas e apartamentos da atualidade vem sem nenhum destes espaços, ou com eles super reduzidos. Meu apartamento por exemplo terá 49 metros e uma mini sacada de 240x65cm , pasmem,  na hora que comprei nem dei importancia, mas na hora que visitei um modelo pronto quase cai para traz , é muito pequena.

Eu nasci no interior de Minas Gerais, solta em cidadezinha pequena cheia de arvores e ruas de terra, vim cedo para SP, apenas com 4 aninhos e cresci na casa da minha vó com terreno grande, cheio de plantas e terra e agora vou morar em um lugar sem quintal, sem plantas, sem terra, sera que aguento? 

Queria um sacadinha um pouco maior para poder fazer uma mini horta, umas flores, mas vi que não vai dar, então pesquisei na net hortas verticais, ou horta de parede, pois assim posso ter minhas hortalicas sem abrir mão daquele minúsculo espaço que apesar do apesares, ainda tenho,  pois tem apartamentos que nem vem com sacadinhas  destas , então temos que agradecer ^^
Se você tá passando pelo mesmo desafio que eu irei passar, segue algumas fotos para você fazer sua horta vertical e poder comer um moranguinho, uma pimentinha, cebolinha, alface, temperos que você mesmo plantou, e cuidou e quem sabe um abacaxi de vez enquando:












E Ai , se inspiraram? Viu até que em espaços minusculos dá para ter um pouquinho de verde não é mesmo? 

Beijão e fiquem com Deus ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu Sou do CBBlogers
Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger