19 de setembro de 2013

Óleo de rícino no cabelo, uma maravilha desconhecida !

Olá meninas neste tempo que eu fiquei afastada do blog , porem jamais afastada de testes e de conhecer várias receitinhas e uma que eu adorei conhecer foi sobre o Óleo  de rícino, conhecido lá na Africa e Jamaica como CASTOR OIL , o que nada mais é do que óleo de mamona .

Pesquisei bastante, muito, muito vi todos os seus benefícios, falei com pessoas que usaram , até que minha mãe veio me falar que quando ela morava na roça ela e as irmãs dela (minhas tias) sempre usaram óleo de rícino nos cabelos e eram LINDOS DE VIVER. e cresciam muito rápido, eram fortes e com muita vida, fiquei super empolgada e fui atrás de óleo de rícino em uma farmácia da Villa, é achei super fácil, e muito barato , paguei R$ 2,60 em um vidro de 60 ml, barato não é ?



Modo de aplicação:

O uso continuado como umectação (1x por semana), melhora a raiz capilar, engrossa, fortalece os fios, combate o frizz e inibe o surgimento de pontas duplas.
1- Distribua o óleo de rícino no couro cabeludo, massageando bem. Em seguida, em todo o cabelo, com o auxílio de uma escova. Envolva os fios com uma touca plástica por 30 minutos ou deixe durante uma noite.
2- Lave normalmente com o seu xampu e finalize como quiser.
O óleo de rícino pode ser diluído em outro óleo vegetal para ficar mais líquido e fácil de espalhar. Eu já misturei ao azeite extravirgem, ao óleo de girassol  e o de argan. O resultado é ótimo!


O que eu estou achando ?
Já faz umas 3 semanas que estou usando o óleo de rícino fielmente nos cabelos e posso disser com toda convicção que ele está bem mais tratado, ele está 70% mais hidratado, as pontas secas quase que sumiram sem contar que ele deixa o cabelo mais liso e mais forte com toda certeza.

Posso dizer que ele será meu queridinho por muito e muito tempo, não abro mão mais -_-
Logo logo posto uma foto do meu cabelo para vocês darem uma bizoiada  certo meninas !

BJ BJ BJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu Sou do CBBlogers
Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger